HOMENAGEM AO MOACIR PEREIRA
Há muitos guerreiros anônimos espalhados por todos os redutos de nosso estado, mas um deles, em especial, tem nome e sobrenome: Moacir Pereira. Descoberta interessante ao pesquisar o significado do nome Moacir: aquele que magoa e faz sofrer, pois, ao contrário, defini-lo-ia como bálsamo para as dores provocadas pela injustiça e opressão.
Esse nobre jornalista abraçou com paixão a causa do magistério catarinense e de maneira singular abriu espaço para que pudéssemos expor nossas realidades, angústias, sonhos, medos e ideais. Penso que esta foi a primeira vez, que nós educadores, tivemos uma voz tão forte falando em nosso favor.
Em muitos momentos a nossa fonte de informação, “está no blog do Moa”, começamos a chamar assim depois de um tempo, intimidade de amigos. Em outros momentos o nosso conforto e nosso alento, tão importante saber que em outros cantos, pessoas têm pensamentos parecidos. Em vários momentos choramos e nos emocionamos ao ler tantas histórias tristes e e ao mesmo tempo , verdadeiras, mas também pudemos rir e nos divertir com tamanha criatividade dessa gente que luta. Assim fomos ajudando a construir um blog recordista.
Mas aí, o guerreiro público já havia se rendido às graças da Educação e como um professor apaixonado pelo que faz, usava seu tempo livre em horas-atividades, trabalhando, por vezes mais de 17 horas diárias, contribuindo para aquilo que chamamos de a maior aula de cidadania que Santa Catarina já teve. E, incansável, continua à luta, quando muitos dos nossos já desistiram. Mas enquanto houver uma voz ainda há esperança, enquanto houver um guerreiro, público ou anônimo, ainda há no que acreditar.
Obrigada Guerreiro Público por combater ao nosso lado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário